Utilizamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Ao navegar em nosso website, você concorda com esses termos.

Cuidar Idoso no Summit Saúde 2016

Cuidar Idoso no Summit Saúde 2016


Participamos do Summit Saúde 2016, onde grandes nomes da área da saúde deram um diagnóstico preciso do setor. Falaram no evento, que aconteceu no dia 08/10/2016 em São Paulo, Ricardo Barros (Ministro da Saúde, República Federativa do Brasil), José Carlos Abrahão (Diretor-Presidente, Agência Nacional da Saúde), Luís Felipe Salomão (Ministro, Superior Tribunal de Justiça) e Luiz Fux (Ministro, Supremo Tribunal Federal).

Um dos temas do evento foi os DESAFIOS DO ENVELHECIMENTO POPULACIONAL, onde Renato Meirelles (Fundador, Instituto Locomotiva) apresentou que hoje ¼ da população brasileira tem 50 anos ou mais, são cerca de 47 milhões de brasileiros. Para se ter uma ideia, a Espanha tem 46,4 milhões de pessoas, e a Austrália tem, atualmente, 23,9 milhões de pessoas. Segundo as previsões, em 2.045, seremos 93 milhões de brasileiros com mais de 50 anos. Renato finalizou sua palestra deixando o seguinte questionamento para todos os participantes: Estamos preparados para envelhecer no País que estamos construindo?

Aquilas Mendes (Economista e professor da Faculdade de Saúde Pública, USP e PUC), ressaltou a importância do governo e o setor público destinar mais verba para a saúde.

Luiz Roberto Ramos (Geriatra e diretor do Centro de Estudos do Envelhecimento, Escola Paulista de Medicina) apresentou que a LONGEVIDADE SAUDÁVEL É UM SONHO POSSÍVEL, citando que hábitos alimentares, atividade física, estimulação cognitiva, com o uso da internet, leituras, vídeos, stress, integração social, são fatores que influenciam na nossa longevidade.

E é neste contexto que o Cuidar Idoso visa se inserir. Nosso objetivo é atender os idosos e auxiliar seus familiares na localização de profissionais da área da saúde, serviços em geral, clínicas especializadas, locais de lazer, de cultura, esporte e demais atividades que proporcionam a integração do idoso com a sociedade, buscando melhor qualidade de vida.

A nossa ideia não é focar na doença, mas fazer com que o idoso integre, de fato, o meio social onde vive.

No próximo dia 22 de novembro de 2016, faremos o lançamento oficial do Cuidar Idoso aos profissionais, apresentando nossa plataforma on-line, nossos aplicativos móveis para Android e IOS, bem como apresentar o Cuidar Idoso Promove, cujo objetivo é organizar e promover, treinamentos, oficinas, palestras aos idosos, familiares e parceiros.


Fonte: Cuidar Idoso