Utilizamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Ao navegar em nosso website, você concorda com esses termos.

Coquetel de Lançamento do Projeto Cuidar Idoso

Coquetel de Lançamento do Projeto Cuidar Idoso


No dia 22/11, na FTEC em Novo Hamburgo, aconteceu o Coquetel de Inauguração do Cuidar Idoso. 


Foi apresentada a equipe que atualmente conta com a Professora Mestre Graciane B. Konzen, Coordenadora de cursos da FTEC – Novo Hamburgo, Camila Schmitz, responsável pelo Cuidar Idoso Promove, Marcia Lourenço – Departamento Comercial, e Cristiano Rafael Schmitz, CEO e idealizador do projeto.


O evento contou com a participação de clientes, parceiros, amigos e apoiadores do projeto.


Inicialmente, Cristiano apresentou o vídeo institucional da empresa e falou sobre a importância de desenvolver parcerias para atender a grande população de idosos que o Brasil terá em poucos anos e também, da dificuldade de encontrar as qualificações dos profissionais nas buscas digitais. Explicou que o objetivo do Cuidar Idoso é fazer a conexão entre os idosos e seus familiares com os profissionais e estabelecimentos, que são especialistas em sua área de atuação: "Através da parceria com a FTEC, nossos parceiros, juntamente com o Cuidar Idoso Promove, poderão utilizar as salas de aula, laboratório de informática e o auditório da faculdade, para treinamentos, palestras, oficinas e eventos sociais, já que a ideia não é apenas focar na doença, mas fazer com que o idoso integre, de fato, o meio social onde vive".




Após esta apresentação, ocorreu a palestra interessantíssima da Prof.ª Dra. Débora Frizzo – Psicóloga e Pró-Reitora Acadêmica do Centro Universitário Uni-FTEC, que abordou sobre a Inteligência Emocional no Cuidado de Idosos, apresentando as cinco características que precisam ser desenvolvidas para se obter a Inteligência Emocional, sendo elas: autoconhecimento, autocontrole, empatia, automotivação e bom uso das habilidades sociais de comunicação verbal e não verbal. Os convidados foram extremamente receptivos com o tema abordado, contribuindo para o sucesso do evento.




Para os parceiros que não conseguiram participar neste primeiro evento, teremos novas oportunidades.


Convidamos a todos para fazer parte do projeto e a adesão poderá ser feita pelo nosso site clicando AQUI.


GRATIDÃO é a palavra que define o sentimento da equipe do Cuidar Idoso!


Nosso agradecimento especial para Prof. Rejane Silva, diretora da FTEC Faculdades Novo Hamburgo, para seu Antonio Carlos Ribeiro De Moraes Moraes, para Dona Marie Traude Schneider e para a nossa cerimonialista Cristine Schneider da Rocha.


Agradecemos também a todos os demais amigos e parceiros que estão apoiando o nosso projeto.

Muito Obrigado!

Fonte: Equipe do Cuidar Idoso