Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home2/cuida391/public_html/site/_sistema/nucleo/Criptografia.php on line 64

Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home2/cuida391/public_html/site/_sistema/nucleo/Criptografia.php on line 64

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/cuida391/public_html/site/_sistema/nucleo/Criptografia.php:64) in /home2/cuida391/public_html/site/_sistema/nucleo/Controle.php on line 38

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; Formulario has a deprecated constructor in /home2/cuida391/public_html/site/_sistema/biblioteca/formulario/Formulario.php on line 4

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; Campo has a deprecated constructor in /home2/cuida391/public_html/site/_sistema/biblioteca/formulario/Campo.php on line 2
Quiropraxia: qualidade de vida para os idosos | Blog | Cuidar Idoso
Utilizamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Ao navegar em nosso website, você concorda com esses termos.

Quiropraxia: qualidade de vida para os idosos

Quiropraxia: qualidade de vida para os idosos


É evidente que a população mundial está vivendo mais. E a maior preocupação é de que forma estamos envelhecendo. O processo de envelhecimento é natural e se inicia assim que o indivíduo nasce, mas o estilo de vida escolhido é o que resultará em maior ou menor qualidade de vida na idade avançada.


Com o passar da idade o metabolismo corporal desacelera, os ossos ficam menos densos, os músculos mais fracos, as articulações perdem flexibilidade. Ou seja, nossa saúde exige mais atenção! Deve-se considerar também que na terceira idade o tempo de recuperações de doenças e lesões é maior e muitas vezes é necessário recorrer a cirurgias e medicamentos. Porém, nessa fase o sistema digestivo também está mais sensível e os efeitos colaterais dos remédios são mais agressivos.


Por isso a Quiropraxia é um tratamento natural que pode trazer inúmeros benefícios para esta faixa etária, tais como alívio da dor, aumento da amplitude de movimento, aumento do equilíbrio e da coordenação, diminuição da degeneração articular, aumento da saúde e bem estar, diminuição da incidência de quedas, aumento da qualidade do sono, diminuição de tonturas e dores de cabeça.


A Quiropraxia é um tratamento seguro e eficaz que busca trabalhar na causa das doenças, sem a utilização de medicamentos ou procedimentos invasivos. Os quiropraxistas são treinados para identificar e tratar desordens no sistema nervoso, através da correção dos desalinhamentos das articulações, principalmente na coluna vertebral.


Uma vantagem importante para os idosos que recebem tratamento quiroprático é o aumento da amplitude de movimento, tanto na coluna vertebral como nas demais articulações (extremidades), o que permite realizar atividades rotineiras que não podiam mais realizar. Para muitos idosos isso pode significar ser capaz de brincar com seus netos. Para outros, poder cuidar do jardim sem dor, fazer artesanato, frequentar bailes de terceira idade, etc.


Alguns idosos também notam o aumento do equilíbrio e da coordenação após o tratamento, pois os ajustes articulares estimulam os receptores articulares (mecanorreceptores), melhorando assim a consciência corporal do indivíduo e, por consequência, melhora a coordenação e o equilíbrio. Tudo isso reduz as chances de queda, que é bastante comum nesta fase da vida.


Articulações bem alinhadas desgastam menos! Portanto, assim como levamos nosso carro para realizar manutenção e balanceamento, deveríamos fazer o mesmo com nosso corpo. O acompanhamento com Quiropraxia diminui as chances de degeneração da coluna vertebral e outras mudanças nas articulações, como artrites e lesões nos tendões e ligamentos.


Pessoas de todas as idades podem fazer Quiropraxia, pois existem técnicas distintas para cada idade e situação. A Quiropraxia trabalha muito bem na prevenção! Por isso, não devemos esperar as dores e restrições aparecerem para procurar um quiropraxista.
Para alcançar a longevidade com saúde, busque bem-estar e qualidade de vida sempre!



Acesse: http://cuidaridoso.com.br/reichertquiropraxia

Fonte: Marina Reichert Costa, Quiropraxista - ABQ 660